NOSSO PROJETO

O Projeto Uerê é uma escola, na Favela da Maré, com uma metodologia de ensino própria, desenhada para crianças e jovens que frequentam colégios públicos da Comunidade, com bloqueio cognitivos e emocionais devido à exposição constante a traumas e violência.

Nosso projeto oferece um Complemento do Ensino Formal, com aulas de português, matemática, história, geografia, ciências e idiomas. Também oferece 3 refeições diárias (café da manhã, almoço e lanche), além de oficinas extracurriculares.

ATIVIDADES EXTRAS

Site-42.png

UERÊ PÁGINA VIVA

Oficina de leitura

Site-43.png

TI PROJETO UERÊ

Oficina de informática

UERÊ ARTE

Oficina de arte

Site-45.png

CAMERATA UERÊ

Orquestra de cordas

Site-46.png

UERÊ GOL

Escolinha de futebol

Site-17.png
Site-11.png

UERÊ PÁGINA VIVA

Sala de Leitura para complementação da sistematização própria de ensino alternativo aplicada pelo Projeto Uerê - a pedagogia Uerê-Mello. Um contingente de 270 crianças e jovens (6 a 16 anos) frequentam a biblioteca num total de 30 minutos dentro do esquema de rodízio. O projeto Página Viva iniciou com o patrocínio do Criança Esperança 2010 – TV Globo/UNESCO.

PEDAGOGIA

UERÊ-MELLO

Site-12.png

TI PROJETO UERÊ

Na prática os pequeninos começam a utilizar programas que os ajudam a conhecer as peças do computador, ao uso do mouse e seus acessórios.
Depois seguimos com programas de criação de desenhos com o Paint e jogos educativos. Onde aprendem de forma lúdica as formas geométricas, cores, objetos e ações dando a criança a oportunidade de criar e expressar suas emoções e pensamentos.

Site-51.png
Site-19.png
Site-14.png
Site-52.png
Site-17.png

A tecnologia alinhada à Pedagogia Uerê-Mello:
As crianças e jovens desenvolvem habilidades com os Programas Paint, Paint3d, Typing Master, Excel, PowerPoint, Word, Filmora, Programador Front End, Programador Back End, Montagem e Manutenção de Informática, além dos jogos educativos Minecraft, Subway Surf, Silabando, Arie, Realidade Virtual entre outros. O conteúdo programático evolui conforme o aprendizado vai da educação infantil aos anos finais do Ensino Médio. 

Site-13.png

UERÊ ARTE

A arte como agente potencializador do aprendizado e como catalisador da singularidade do aluno. O Programa de Artes do Projeto Uerê tem como objetivo oferecer as crianças e adolescentes um aprendizado lúdico, com atividades inovadoras, apresentando uma nova visão de arte e cultura para os nossos alunos. Nesse contexto, é importante ressaltar que a arte não é praticada com objetivo terapêutico ou de lazer, o seu exercício é importante, tanto no diagnóstico do perfil do aluno quanto na ocupação de seu tipo fora da classe como atividade lúdica. Ela faz parte do ciclo de aprendizado geral.

Site-18.png
Site-16.png
Prancheta 34 cópia 6.png
Site-47.png

A Camerata de cordas do Projeto Uerê nasceu em 2015 com a violinista francesa Constance Despretz, que teve a iniciativa de musicalizar crianças através da prática do violino. Hoje, a Camerata conta com 21 integrantes e já se apresentou em diversos centros musicais, no Brasil e no exterior, realizando 20 concertos por ano. 

CAMERATA UERÊ

Site-19.png
Site-50.png
Site-14.png
02 Convite COPACABANA PALACE 24mar2022.jpg
Site-48.png

A escolinha de futebol do Projeto Uerê iniciou em 2013, para preparativos de turismo social na Copa do Mundo, por incentivo da Elcotour e patrocínio da Continental. Os professores formam os times com foco no espírito esportivo, trabalho em equipe, formação de grupos e exercícios de coordenação, sempre alinhados à pedagogia Uerê-Mello.

UERÊ GOL

Site-16.png
Site-19.png
Site-15.png
Site-49.png
Site-14.png