Site-29.png
  • facebook
  • instagram
  • youtube

Converse Conosco 

​Rua Tancredo Neves

Bonsucesso, Rio de Janeiro - RJ

Telefone: (21) 38816219

 

NOSSO PROJETO

O Projeto Uerê é uma escola, na Favela da Maré, com uma metodologia de ensino própria, desenhada para crianças e jovens que frequentam colégios públicos da Comunidade, com bloqueio cognitivos e emocionais devido à exposição constante a traumas e violência.

Nosso projeto oferece um Complemento do Ensino Formal, com aulas de português, matemática, história, geografia, ciências e idiomas. Também oferece 3 refeições diárias (café da manhã, almoço e lanche), além de oficinas extracurriculares.

ATIVIDADES EXTRAS

Site-42.png

UERÊ PÁGINA VIVA

Oficina de leitura

Site-43.png

TI PROJETO UERÊ

Oficina de informática

Site-44.png

VOICI! EU SOU UERÊ

Oficina de fotografia

Site-45.png

CAMERATA UERÊ

Orquestra de cordas

Site-46.png

UERÊ GOL

Escolinha de futebol

UERÊ PÁGINA VIVA

Sala de Leitura para complementação da sistematização própria de ensino alternativo aplicada pelo Projeto Uerê - a pedagogia Uerê-Mello. Um contingente de 270 crianças e jovens (6 a 16 anos) frequentam a biblioteca num total de 30 minutos dentro do esquema de rodízio. O projeto Página Viva iniciou com o patrocínio do Criança Esperança 2010 – TV Globo/UNESCO.

PEDAGOGIA

UERÊ-MELLO

TI PROJETO UERÊ

Programa de informática do Projeto Uerê, voltado para o ensino de diversos níveis de tecnologia da informação, com utilização de ferramentas como: Pacote Adobe (word, excel e power point), softwares de edição de fotos e vídeos, configurações básicas de internet, entre outros.  

VOICI! EU SOU UERÊ

A oficina de fotografia tem como objetivo mostrar, através de imagens e depoimentos, a realidade de crianças expostas a situações de abandono e risco em comunidades de baixa renda contribuindo para conscientizar e incentivar o engajamento do público em ações sociais. Em 2018, contou com 9 meninos e 1 menina e teve convite para duas exposições no Rio.

A Camerata de cordas do Projeto Uerê nasceu em 2015 com a violinista francesa Constance Despretz, que teve a iniciativa de musicalizar crianças através da prática do violino. Hoje, a Camerata conta com 21 integrantes e já se apresentou em diversos centros musicais, no Brasil e no exterior, realizando 20 concertos por ano. 

CAMERATA UERÊ

A escolinha de futebol do Projeto Uerê iniciou em 2013, para preparativos de turismo social na Copa do Mundo, por incentivo da Elcotour e patrocínio da Continental. Os professores formam os times com foco no espírito esportivo, trabalho em equipe, formação de grupos e exercícios de coordenação, sempre alinhados à pedagogia Uerê-Mello.

UERÊ GOL